shadow

      Wagner Ebrahim (Vice-presidente APK – esquerda)) Rubens Gatti  (Presidente da FPRA)
Pedro Sereno (Presidente CNK) e Alfredo Ibiapina (Presidente APK)
todos comprometido com o fortalecimento do kartismo paranaense

 

A Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba  (APK-RMC) inicia o mês de junho com novidades e espírito renovado. A primeira delas é a parceria com a Enia Editora e Comunicação, empresa conceituada no automobilismo de base, principalmente, pelo engajamento no fomento do esporte a motor com a Revista Podium.

 

Os grupos de kartistas começam a se unir e enriquecem os grid
da Copa Super Paraná de Kart

Eni Alves, sócia da Enia Comunicação e editora-chefe da Revista Podium, conta que a parceria entre as duas entidades é mais do que uma relação comercial, é um compromisso com a missão da APK. “O automobilismo paranaense tem histórias riquíssimas e é um seleiro de talentos. O estado precisa de um campeonato forte e bem estruturado dirigido com muita seriedade. A APK-RMC lançou a Copa Super Paraná de Kart, uma competição organizada por pilotos e para pilotos. Alfredo Ibiapina, presidente da APK e Wagner Ebrahim, vice-presidente conhecem bem todos os desejos e dificuldades da modalidade. Caminhando em linhas paralelas, a APK e a Enia Comunicação têm o mesmo objetivo, que é fortalecer não só o kartismo, mas sim, o automobilismo paranaense. É uma honra para nós fazermos parte dessa causa”, afirma.

A empresa, representada pelos jornalistas Eni Alves e Pedro Giulliano, ficará responsável por toda a assessoria de comunicação institucional da APK e da Copa Super Paraná de Kart. “O trabalho surge como um desafio para nós, apaixonados pelo automobilismo. Mas estamos animados e engajados com esta missão que inicia na 3ª etapa da Copa Super Paraná de Kart, a ser realizada nos dias 15 e 16 de Junho, no Raceland, em Pinhais-PR”, comenta Pedro Giulliano.

PARCEIRIA DE GRID

Outra novidade presente a partir desta 3ª etapa é a parceria com a FEKA. O grupo de kartistas, liderado por Antônio Mandalozzo, iniciou como uma diversão de fim de semana entre amigos que trabalhavam numa fábrica de eletrodomésticos, em 1999. A brincadeira se consolidou se transformando em um campeonato bem estruturado e com calendário fixo. Itinerante, o certame é disputado em 8 etapas, em 7 traçados diferentes, em kartódromos do Paraná e em Santa Catarina. Mais de 20 pilotos da FEKA estão confirmados para a prova festiva, que será realizada junto com a próxima etapa da Copa Super Paraná de Kart.

“A nossa intensão é promover o desenvolvimento do kartismo no Paraná. Juntando grupos e equipes com o mesmo objetivo teremos uma associação forte, capaz de lutar por projetos que irão fortalecer o automobilismo como um todo no estado”, declarou Alfredo Ibiapina, presidente da APK.

Serviço:
3ª etapa da Copa Super Paraná de Kart
Local: Kartódromo Racelanda Internacional – Rua Bom Jesus, 710, Pinhais-PR
Data: 15 e 16 de junho
Entrada: doação de peças de roupas para a Campanha do Agasalho
Organização: APK-RMV (Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba)
Fiscalização: FPRA (Federação Paranaense de Automobilismo)
Mais informações: 41 3149-0888 ou apk@apkrmv.com.br

 

Texto: Eni Alves
Foto: Divulgação

Fonte Oficial: Velocidade Total

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados