shadow

O último domingo (20/03) foi de muitas disputas na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, precisamente na cidade de Guapimirim, onde o Kartódromo Internacional leva o nome da cidade.

Durante os dias que antecederam a abertura da temporada do Carioca, os pilotos se prepararam bastante, inclusive nas redes sociais e nos veículos especializados, o que deu resultado com grids bem representados com grandes pilotos.

A etapa teve início no sábado pela manhã quando todas as categorias realizaram seus warm-up para então serem iniciados os treinos classificatórios para a formação do Grid de largada das categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior, F4, F4 Light, F4 Super, F400 Graduados, F400 Sênior e V4 e Indoor.

Com o qualify finalizado para todas as categorias, os primeiros pilotos a irem para a pista foram os jovens e promissores pilotos da categoria Cadete.

Na pole largou José Augusto que viu sua corrida correr certo risco quando foi superado por Matheus Bastos na largada com Guilherme Sales, vindos logo atrás seguidos por Bernardo Araujo e Pietro Nalesso.

Com maior experiência e uma bagagem na categoria, José Augusto pressionou, conseguiu retomar a liderança para então abrir boa vantagem em relação aos seus esforçados adversários. Na segunda posição também com boa vantagem em relação ao terceiro colocado ficou Matheus Bastos seguido por Guilherme Salles, Bernardo Araujo e Pietro Nalesso. Vale resaltar que os três últimos meninos estão estreando em competições oficias neste ano.

Resultados da corrida categoria Cadete
1 – José Augusto
2 – Matheus Bastos
3 – Guilherme Sales
4 – Bernardo Araújo
5 – Pietro Nalesso
Melhor volta José Augusto

A prova seguinte foi entre os pilotos da categoria V4 ficando a pole com Valdir Rodrigues que em uma largada muito boa manteve a frente, conseguiu abrir pequena vantagem mais logo a disputa esquentou e o que se viu foram tentativas de ultrapassagem e “X”, até que Leandro que havia largado da segunda posição conseguisse finalizar uma tentativa. Valdir então tentava a recuperação quando seu kart perdeu rendimento e foi ficando pela pista e o abandono inevitável. Vindo logo atrás Claudio Mattos manteve a posição e com uma tocada de segurança finalizou na segunda colocação, enquanto Claudio Rodrigues superava Mozart Carvalho que conseguiu se mantiver a frente de Marcos Pereira.

Resultados da corrida categoria V4
1 – Leandro da Cunha
2 – Claudio Mattos
3 – Andre rodrigues
4 – Mozart Carvalho
5 – Gabriel Ferreira
6 – Marcos Ferreira
7 – Valdir Rodrigues
Melhor volta Valdir Rodrigues

A prova seguinte foi entre os pilotos da Categoria Indoor, Três categoria disputaram a novidade este ano, com os irmãos Dorgival Junior e Gabriel Moura largando na primeira fila e brigando até o fim da disputa pela vitória pela categoria Leve. Já na Média, Vinicius Figueiredo superou Fernando Guimarães e ficou com a vitória. Finalizando a categoria indoor, os pilotos Pesados tiveram como vencedor Ylan Marcel que superou Felipe Martins o pole.

Resultados Indoor
1 – Dorgival Moura Indoor Leve
2 – Gabriel Moura Indoor Leve
3 – Thiago Fernandes Indoor Leve
4 – Vinicius Figueiredo Indoor Médio
5 – Leandro Louzado Indoor Leve
6 – Leonardo Ananias Indoor Leve
7 – Eduardo Ananias Indoor Leve
8 – Ylan Maciel Indoor Pesado
9 – Andre Gennari Indoor Pesado
10 – Fernando Guimarães Indor Médio
11 – Felipe Martins Indoor Médio
12 – Candido Luis Indoor Pesado
DC – Leonardo Louzado Indoor Leve
DC Roger Dupont Indoor Medio
Melhor volta de Fernando Guimarães

A disputa seguinte foi entre pilotos das categorias Graduado, Novato e Júnior.

A pole geral foi conquistada por Kenneth Rodrigues da Graduado com Caio Sampaio da Novatos ficando com o segundo tempo.

Nesta prova as meninas Ketheryne Rodrigues e Larissa Mazaira novamente se destacaram, não só pela beleza, mais pela capacidade e talento guiando seus karts.

O talento e capacidade de cada um prevaleceram durante toda a disputa, com o show ficando para Ketheryne Rodrigues que superou todos os seus adversários até de categoria superir e venceu a disputa na Geral e Novato. A outra menina na disputa Larissa Mazaira finalizou a prova na terceira colocação em sua categoria Novatos. Na Geral e Graduado a conquista foi de Kenneth Rodrigues. Na categoria Júnior a vitória ficou com Matteo Molo.

O que foi presenciado pelo bom público nesta disputa foram as disposições dos pilotos em busca dos resultados, belas e empolgantes trocas de posições aconteceram até a bandeirada final.

Resultados Junior/Novato/Graduado
1 – Ketheryne Rodrigues
2 – Kenneth Rodrigues
3 – Gabriel Moura
4 – Dorgival Moura
5 – João Neto
6 – Matteo Molo
7 – Ubirajara Lopes
8 – Caio Moura
9 – Larissa Mazaira
10 – Nicolas Gomes
11 – Rogério Vimieiro
12 – Fernando Abreu
NC Caio Sampaio
Melhor volta Kenneth Rodrigues

Outra disputa bastante empolgante foi entre os pilotos das Categoria Júnior Menor e Sênior, com a pole Geral ficando surpreendentemente pata o aguerrido piloto Enzo Giovanini da Junior Menor e Marçal Mello na Sênior.

No entanto com o início das disputas a normalidade prevaleceu, Marçal e Rodney carvalho duelaram pela vitória até o fim com Marçal cruzando na frente. Na Junior Menor, Rodrigo Andrade em uma excelente exibição superou seus oponentes e venceu a disputa na categoria. João Pedro Turi, outro talentoso piloto Junior Menor ficou com a terceira colocação e a melhor volta da prova.

Resultados Júnior Menor/Sênior

1 – Marçal Mello Sênior
2 – Rodney Carvalho Sênior
3 – Jorge Araújo Sênior
4 – Rodrigo Andrade Junior Menor
5 – Leonardo Amaral Sênior
6 – João Pedro Turi Junior Menor
7 – Enzo Giovanini Junior Menor
8 – Dorgival de Moura Sênior
Melhor volta João Pedro Turi
A prova final da primeira etapa do carioca foram entre os pilotos das categorias F4, F4 Light, F4 Super, F400 Graduados, F400 Sênior.
A formação do grid após o treino classificatório foi formado na primeira fila com João Neto e Sinder Bitton Neto.

Com a prova recebendo o sinal verde para seu início o que se viu foram muitas e muitas disputas, com toques e trocas de posições entre pilotos de cinco categorias. Ao final das 20 voltas programadas o grande vencedor foi João Neto que venceu de ponta a ponta pela Graduado.

Na F4 Light, Sindinho em uma atuação perfeita conquistou a vitória.

Já pela F400 Sênior, A vitória ficou com Alexandre Magno.

Na F4 o nome da disputa foi Gabriel Gonzales que cruzou em primeiro na categoria.

Finalizando a disputa, Otto Vannier comemorou e deu a volta da bandeirada após cruzar na frente na categoria F4 Super.

Resultados da F4/F 4 Ligth/F4 Super/F400 Graduados e F400 Sênior
1 – João Neto F400 Graduados
2 – Sinder Bitton Neto F4 Light
3 – João Pedro Calvet F4Light
4 – Bernardo Albanesi F4 Light
5 – Alexandre Magno F400 Sênior
6 – Luiz Halm F40Light
7 – Gabriel Gonzales F4
8 – Bruno Machado F4
9 – Wagne Bonvine F4
10 – Paulo Cesar Junior F4
11 – Italo Barrolari F4
12 – Enzo Conttini F4 Light
13 – Otto Vanier F4 Super
14 – Marcos Rodrigues F4 Super
15 – Marcos Pereira F4 Light
NC Marcelo Andrade F4 Super
NC Douglas Luiz F4

Próximas etapas do Carioca de Kart 2016

2ª Etapa – 30 Abril
3ª Etapa – 22 Maio
4ª e 5ª Etapas – 26 Junho

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários