shadow

Testes com os novos componentes dos karts das 500 Milhas


Teste aconteceu nesta terça-feira (5) no traçado da competição reunindo as equipes oficiais de cada fábrica de chassi; principal prova de endurance do kartismo nacional será realizada em 16 de dezembro no Kartódromo Granja Viana

A 21ª edição das 500 Milhas de Kart Granja Viana acontecerá no dia 16 de dezembro, e a organização da competição já está acertando os últimos detalhes antes dos treinos livres. Um treino oficial de fábrica foi realizado ontem à tarde para diversos testes no traçado da maior prova de longa duração do kartismo brasileiro.

“Nós realizamos um teste para verificar o funcionamento de praticamente todos os itens dos karts: relação, nova carenagem, novo escapamento, novo eixo, os pneus laranjas e vermelhos, motores, definição do peso, além das últimas melhorias e modificações no traçado da competição. No final, ainda realizamos uma simulação de corrida com os 10 karts e a carenagem mostrou ser bastante firme”, diz Felipe Giaffone, um dos organizadores das 500 Milhas.

O treino desta terça-feira foi aberto ao público no Kartódromo Granja Viana e teve a presença de cinco equipes de fábrica (Mini, Praga, Techspeed, Thunder e Mega), cada uma com dois pilotos. O peso dos karts, contando os pilotos, deverá ter no mínimo 200 kg para competir.

As inscrições para a prova 500 Milhas de Kart seguem abertas e podem ser feitas no próprio site do Kartódromo Granja Viana. Em 2017, a competição ainda terá a categoria Thunder Light, uma novidade para beneficiar os pilotos amadores com um pacote completo e acessível já incluindo jogos de pneus, gasolina extra para os treinos livres, um chassi alugado e outras vantagens, como aluguel do motor, de um eixo e mão de obra inclusa. Com isso, os pilotos amadores poderão correr ao lados das grandes estrelas do automobilismo.

Com até 60 equipes de pilotos, as 500 Milhas de Kart tradicionalmente reúne grandes nomes de diversas categorias do automobilismo mundial: Fórmula 1, F-2, Indy, F-3, Stock Car, Copa Truck, MotoGP e kart. Para essa edição, já estão confirmados grandes nomes como: Felipe Massa, Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet, além de outras estrelas.

As 500 Milhas deste ano terá transmissão ao vivo do Sportv durante a primeira e a última hora da corrida. A largada irá acontecer às 12h30 e o restante da principal prova de endurance do kartismo brasileiro será exibido no site Sportv.com, também ao vivo.

Os ingressos para o evento no espaço reservado Lounge, acesso aos boxes já estão à venda pelo site e aplicativo Sem Hora.

As 500 Milhas de Kart têm parceria com a AMK Viagens, que é especializada em roteiros de viagens e experiências para as principais provas de esporte a motor do mundo. Saiba mais pelo site ou pelo email: contato@amkviagens.com.br  – Telefones: 11-2507-3368/ 2507-3286

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação

Fonte Oficial: Velocidade Total

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados