shadow

A equipe Hanier CRG Brasil conquistou a pole position com o piloto André Nicastro para as 500 Milhas de Kart Granja Viana, prova de longa duração que reúne os principais pilotos do automobilismo, que acontecerá as partir das 12 horas deste sábado no Kartódromo de Limeira, no interior de São Paulo. A equipe que venceu mais vezes a prova de gala do kartismo brasileiro, com Rubens Barrichello parte da quinta posição. O Sportv vai exibir a largada e os melhores momentos da prova que deve durar 12 horas.

Um dos times favoritos, depois de dominar os treinos livres da quinta-feira e o warmup de sexta-feira, a equipe HTPro Nutrition/Nelsinho Competições larga da sexta fila. “Infelizmente não acertamos a calibragem para a alta temperatura para o momento da classificação e fizemos apenas o nono tempo em nosso grupo. Com isto largamos da 17ª posição, mas o (Alain) Sisdeli fez uma corridinha incrível e terminou na 11ª posição”, comentou o piloto de Fórmula 3 Rodrigo Baptista.

O classificatório deste ano teve um formato inédito. Todos os karts foram divididos em dois grupos para a tomada de tempos, e formaram o grid para uma corrida de apenas 15 minutos. A equipe Fittipaldi foi a mais rápida, com o ex-campeão mundial Ruben Carrapatoso garantindo o primeiro tempo. No entanto, André Nicastro fez uma excelente prova e assumiu a liderança na penúltima volta para vencer e garantir a pole position.

“Nosso kart ‘virava’ igual ao dos ponteiros. Só que larguei no meio do pelotão e sofri muito com a loucura de alguns pilotos. Quando cheguei no Beto Monteiro (piloto de Fórmula Truck) ele simplesmente me jogou prá fora. E ainda sofri com outras atitudes antidesportivas. Dava para ter recuperado e ter terminado mais a frente”, reclamou o campeão sul-americano e brasileiro de kart Alain Sisdeli, que comandou a HTPro Nutrition/Nelsinho Competições no classificatório.

“Este circuito dificulta muito as ultrapassagens. Ser rápido é importante, mas acima de tudo negociar as ultrapassagens e escapar de acidentes vai ser fundamental. Se for do jeito que muita gente andou nesta corrida de apenas 15 minutos, vai chegar a metade do grid depois de 12 horas”, comentou Tuka Rocha, piloto da Stock Car que completa o trio do kart de numeral 213, e vencedor da primeira edição das 500 Milhas em 97, ao lado de Felipe Massa e Júlio Campos. “Quem sabe não repito a dose”.

Disputada desde 1997, a 500 Milhas teve suas 14 primeiras edições realizadas no Kartódromo Granja Viana (daí o nome da prova) em Cotia (SP). Em 2011, a prova passou a ser disputada no Kartódromo Beto Carrero em Penha (SC), onde ficou até 2014. Os maiores vencedores são Rubens Barrichello e Tony Kanaan.
É esperado um público por volta de 15 mil pessoas para acompanhar o evento, que também terá outras provas como a Shifter, Rotax, Cadete, além de Supermoto e do Kart dos Artistas.

Confira a programação completa para a edição 2015 das 500 Milhas KGV:
SÁBADO, 19 DE DEZEMBRO DE 2015
08:30 – Warm Up – 10 Minutos Cadete
08:45 – Warm Up – 10 Minutos Mini Max
09:00 – Prova 2 – 14 Voltas Cadete
09:25 – Prova 2 – 14 Voltas Mini Max
10:40 – Formação do Grid 500 Milhas
10:40 – 11:40 – Equipes autorizadas a tirar foto com os Karts na pista 500 Milhas
11:40 – Presença de apenas 1 piloto e um mecânico na pista 500 Milhas
11:45 – Execução do Hino Nacional 500 Milhas
12:00 – Largada Prova 500 Milhas

Foto: (Bruno Gorski/Divulgação)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários