shadow
Gabriel Casagrande sai em quarto na corrida 1 deste domingo (21), na abertura da quinta etapa da Stock Car 2019. Líder do TL3 de sábado, ele ficou próximo do trio formado por Julio Campos, o pole, Thiago Camilo e Daniel Serra, e completa a segunda fila – um bom lugar para se estar, segundo ele.

É que, para alguém que tem tentado aproveitar a nova pontuação da Stock Car ao máximo desde o início da temporada, o quarto lugar permite boas ideias táticas. Foi o que ele disse ao GRANDE PRÊMIO

“Estou feliz, satisfeito com o desempenho, não é ruim um quarto lugar, é uma posição boa para a largada, dá para pensar em fazer uma boa estratégia”, comentou.

Gabriel Casagrande (Foto: Bruno Terena/RF1)

Dava para ser um pouco melhor, porém: “Eu estraguei um pouco o carro no Q1, não fiz uma volta boa, precisei fazer mais uma, acabei perdendo um pouco do pneu, mas não acho que daria para tirar esse décimo e pouco. Parabéns ao pessoal da Prati pela pole.”

Como prévia, o #83 torce para que não ocorra o mesmo desastre da corrida 1 em Londrina, quando saiu em sétimo, tinha boa posição para pontuar, mas um problema tirou suas chances.

“Aqui, com certeza, vai acontecer igual Londrina, vai ter gente vindo forte para a segunda corrida, mas a gente viu lá que o pessoal que estava largando na frente fez muito ponto, e é minha meta aqui, fazer ponto. Iria fazer lá, também, se uma pedra não quebra meu radiador faltando dois minutos… Mas estou feliz, estou contente e animado para amanhã”, concluiu.

A largada da corrida 1 da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car está marcada para 11h (horário de Brasília) deste domingo, enquanto a segunda prova tem início previsto para 12h02. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo ‘in loco’ com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários