shadow

A 3ª etapa do Campeonato Serrano de Kart foi realizada no domingo 04/10 no Kartódromo Internacional de Guapimirim na Região Serrano do Estado do Rio de Janeiro em um clima bastante animado.

Foram cinco baterias com 55 pilotos nas disputas divididos em 11 categorias, e a primeira a entrar na pista foram os pilotos das categorias Cadete e Mirim que andaram juntas, seguidas pelos pilotos das Categorias V4, Sprinter, F400 Graduados, Sênior, Junior Menor, F4 Light, F400 Sênior, F4 Lighjt, F4 e F4 Super. Um grande público compareceu as dependências do kartódromo acompanhando até o fim todas as disputas.

Após as tomadas de tempos a pole ficou com o piloto José Augusto que durante a disputa da prova não deu chances aos seus adversários com uma atuação perfeita venceu de ponta a ponta, outra apresentação de destaque foi de Fabricio Fardim que largando do fim do pelotão chegou a segunda colocação após travar uma bela disputa com Roberto Faria que valorizou bastante a disputa enquanto Turi guiava com muita categoria brigava por uma boa apresentação igualmente com o jovem piloto Matheus Bastos que vibrava ao fim da prova. Na mirim, mais uma vez Pedro Capparelli levou a melhor superando seu adversário da categoria Guilherme Salles. Pedro conseguiu durante as voltas superar Salles que havia largado a sua frente e seguir os ponteiros por algumas voltas.

Confira os resultados das disputas Cadete/Mirim:

Resultados:

Tomada
1º José Augusto
2º João Pedro Turi
3º Guilherme Salles (Mirim)
4º Pedro Capparelli (Mirim)
5º Roberto Faria
6º Matheus Bastos
7º Fabricio Fardim

Prova única
1º José Augusto
2º Fabricio Fardim
3º Roberto Faria
4º Pedro Capparelli (Mirim)
5º João Pedro Turi
6º Guilherme Salles (Mirim)
7º Matheus Bastos
Melhor Volta: Fabricio Fardim – 00:35.671

Na segunda bateria da etapa, a disputa ficou entre os pilotos da categoria V4 com a pole sendo conquistada pela única representante feminina na etapa, Larissa Mazaira.
Para a disputa Larissa fez uma bela largada e manteve a liderança e suportou o ataque de Rodney Carvalho, um veterano do kart que teve bastante dificuldade para superar-la e após algumas tentativas chegaram a trocar posições até que faltando apenas duas voltas para o final Rodney supera a talentosa e aguerrida piloto e vence a disputa.
Helder Miloch finalizou na terceira posição, apos boas disputas com seus adversários.

Valdir Rodrigues com problemas no inicio superou as dificuldades e conseguiu finalizar a disputa na 5ª colocação. Enquanto Coração, Mattos e Pacheco abandonaram a disputa.

Confira os resultados das disputas V4

Resultados:

Tomada
1º Larissa Mazaira
2º Rodney Carvalho
3º Marcos Coração
4º Juan Fernandes
5º Valdir Rodriguez
6º Helder Miloch
7º Luiz Claudio Mattos
8º Joaquim Marcelo
9º Rubens Pacheco

Prova única
1º Rodney Carvalho
2º Larissa Mazaira
3º Helder Miloch
4º Juan Fernandes
5º Valdir Rodriguez
6º Joaquim Marcelo
NC Marcos Coração
NC Luiz Claudio Mattos
NC Rubens Pacheco
Melhor Volta Helder Miloch – 00:09.149

Disputas empolgantes ficou entre os pilotos da categoria Sprinter e F400, os mais velozes na etapa. A pole position foi conquistada por Caio Sampaio da Sprinter enquanto João Neto superava Dedezinho na F400.

Em um dia iluminado Caio Sampaio foi um dos destaques da etapa realizou uma excelente largada e manteve a frente vencendo de ponta a ponta, não dando chances a seus adversários.

Caio manteve sempre a liderança sem sofrer ameaças dos pilotos da categoria Sprinter, Antonio Mateus e Breno Pinto chegaram logo atrás seguidos pelos irmãos Gabriel e Dorgival que trocaram posições ao longo da disputa Ketheryne e Kenneth Tiveram problemas na etapa como também Birinha e Caio Moura. Na F400 a briga foi fantástica desde o início João Neto e André Cupello, proporcionaram grandes pegas com algumas trocas de posições até Dedezinho finalizar a disputa na frente.

Confiram os resultados das disputas Light e F400 Graduados

Resultados:

Tomada
1º Caio Sampaio
2º Kenneth Rodrigues
3º Ubirajara Lopes
4º Dorgival Junior
5º Yuri Orlandini
6º Breno Pinto
7º Gabriel Moura
8º Caio Moura
9º Ketheryne Rodrigues
10º Antonio Matheus
11º João Neto – (F400 Graduados)
12º Andre Cupello – (F400 Graduados)

Prova única
1º Caio Sampaio
2º Antonio Matheus
3º Breno Pinto
4º Gabriel Moura
5º Dorgival Junior
6º Yuri Orlandini
7º Andre Cupello – (F400 Graduados)
8º João Neto – (F400 Graduados)
9º Ketheryne Rodrigues
10º Ubirajara Lopes
11º Kenneth Rodrigues
NC Caio Moura
Melhor Volta: Kenneth Rodrigues – 00:31.030

A quarta disputa da etapa aconteceu entre os pilotos das categorias Junior Menor e Sênior e o grande destaque ficou por conta de Rodney Carvalho que mesmo com uma lesão no dedo mais uma vez na etapa saiu vitorioso. Além de marcar a pole, Rodney venceu a disputa mantendo a liderança sem sofrer pressão. Quem fez boa prova foi Rogério Rodrigues que largou em sexto e finalizou em terceiro fazendo boas ultrapassagens. Já Araujo Segue na cola, finalizou a disputa na segunda colocação com Sandro Tannure finalizando em quinto e Marçal em sexto.

Na categoria Junior Menor Enzo Giovanini, foi o vencedor, realizou uma disputa sem comprometer seus adversários na pista, cruzando a linha de chegada na quarta colocação na classificação geral da prova.

Confiram os resultados das disputas Junior Menor e Sênior

Resultados:

Tomadas
1º Rodney Carvalho
2º Joaquim Marcelo
3º Jorge Araujo
4º Enzo Giovanini (Junior Menor)
5º Marçal Mello
6º Rogério Rodrigues
7º Sandro Tannuri

Prova única
1º Rodney Carvalho
2º Jorge Araujo
3º Rogério Rodrigues
4º Enzo Giovanini (Junior Menor)
5º Sandro Tannuri
6º Marçal Mello
EX Joaquim Marcelo
Melhor Volta: Rodney Carvalho – 00:31.593

A última disputa d etapa foi a que formou o maior grid, 18 pilotos alinharam no grid divididos em 4 categorias; F4 Light, F400 Sênior, F4 e F4 Super, com a pole sendo conquistada pelo piloto João Pedro Calvet da F4 Light.

Nesta disputa todos os pilotos estavam em um dia daqueles, desde a largada até o fim da prova muitos toques e reclamações mesmo assim foi bastante disputa entre os pilotos de suas categorias e ou com de outras.

Na largada Calvet manteve a frente e com um kart bem preparado e uma tocada segura suportou a pressão no início e logo abriu vantagem até cruzar a linha de chegada garantindo mais uma vitória, seguido por Kenneth Rodrigues na geral e F4 Light.

Na F4 Sênior, Luiz Halm foi absoluto finalizou a prova na geral em terceiro.

Na F4, retornando a disputa, Edvaldo Vianna foi o destaque largou da nona posição para finalizar na geral em quarto e sair vencedor em sua categoria seguido por Vagner Bonvine.
Na F4 Super, Otto Vannier foi absoluto, pole em sua categoria largou na 11ª posição na geral, durante a disputa ganhou algumas posições até cruzar a linha de chegada em oitavo e sair vencedor na sua.

Confiram os resultados das disputas da F4 Light, F400 Sênior, F4 e F4 Super

Resultados:

Tomadas
1º João Pedro Calvet (F4 Light)
2º Luiz Halm (F400 Senior)
3º Sinder Bitton Neto (F4 Light)
4º Marcos Pereira (F4 Light)
5º Kenneth Rodrigues (F4 Light)
6º Gabriel Gonzalez (F4)
7º Raphael Souza (F4)
8º Vagner Bonvine (F4)
9º Edvaldo Vianna (F4)
10º Pedro Gavinho (F4)
11º Otto Vannier (F4 Super)
12º Marcos Rodrigues (F4 Super)
13º Victor Barros (F4 Super)
14º Samuel Viana (F4 Super)
15º Ulisses Barros (F4 Super)
16º Gustavo Pinho (F4 Super)
17º Bruno Machado (F4)
18º Andre Morais (F4 Super)

Prova única
1º João Pedro Calvet (F4 Light)
2º Kenneth Rodrigues (F4 Light)
3º Luiz Halm (F400 Senior)
4º Edvaldo Vianna (F4)
5º Vagner Bonvine (F4)
6º Sinder Bitton Neto (F4 Light)
7º Bruno Machado (F4)
8º Otto Vannier (F4 Super)
9º Pedro Gavinho (F4)
10º Samuel Viana (F4 Super)
11º Ulisses Barros (F4 Super)
12º Marcos Rodrigues (F4 Super)
13º Andre Morais (F4 Super)
14º Victor Barros (F4 Super)
15º Gustavo Pinho (F4 Super)
NC Gabriel Gonzalez (F4)
NC Raphael Souza (F4)
NC Marcos Pereira (F4 Light)
Melhor Volta: Luiz Halm – 00:33.767

Após a finalização das disputas foi realizado a cerimônia de entrega dos troféus e a confirmação da 4ª etapa do Campeonato Serrano de Kart para o dia 08 de Novembro.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários