shadow

As 2 Horas de Itu, disputadas no último fim de semana no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP), serão incorporadas em definitivo ao calendário do Speedteam. A prova, vencida pela dupla Hermano Silva e Bruno Bezerra, cumpriu suas expectativas e proporcionou muitas disputas e ultrapassagens aos pilotos. O objetivo da organização é resgatar as corridas de longa duração do kartismo brasileiro.

Para o diretor do Speedteam, Walter Savaglia, a corrida tem tudo para se tornar um marco na cidade. “A prova teve muita divulgação e foi bastante competitiva. Por isso, estamos conversando com a Prefeitura de Itu para colocá-la no calendário esportivo da cidade. Além disso, vamos criar um campeonato de Endurance no ano que vem com cinco ou seis etapas. Em breve anunciaremos as novidades”, disse.

O Campeonato Schin Kantan de Kart realizou diversas rodadas na temporada 2015 e apresentou resultados excelentes. Além da premiação, que ultrapassou os 230 mil reais em prêmios para os campeões, os campeonatos revelaram nomes importantes para o futuro, como Duda Naves, Felipe Baptista, João Victor Silva e Eduardo Espejo, por exemplo, que disputaram as categorias Top, U-13 e Cadete do KantanKart. Outro destaque ficou por conta da forte presença estrangeira no grid, com pilotos de sete países.

Classificação da corrida (cinco primeiros):
1) Bruno Bezerra/Hermano Silva
2) Daniel Catuzzi/Juan Zwing
3) Fabio Sarak/Bruno Sarak
4) João Pedro/Neto Rosa
5) Rui Garcia/Adilson Figlie

Foto: Pódio da primeira edição da prova – (Divulgação)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários